24 de novembro de 2017

DICAS PARA CRESCER NO YOUTUBE | ESPECIAL 100K

Como vocês sabem, além do blog eu também tenho um canal no Youtube e na semana passada chegou aqui em casa essa tão sonhada placa de 100 mil inscritos (clique aqui e assista o vídeo). Sem dúvidas é um grande prêmio, é um sonho realizado, é um presente de Natal adiantado que não pode ser comprado, apenas conquistado.
E como eu sei que muitos de vocês também tem um sonho parecido, também querem ver o canal crescer e também querem poder ganhar todos os presentes que o Youtube oferece, eu quero de alguma forma tentar retribuir e fazer parte do seu sonho também.  Mesmo que por enquanto seja só com palavras e com alguns conselhos que por mais simples que pareçam, são valiosos.


AME AQUILO QUE VOCÊ FAZ, não faça vídeos só "por fazer", mas coloque todo o seu coração em cada um dos seus projetos. Acredito que esse seja o conselho mais importante de todos!

NÃO SE COMPARE COM OUTRAS PESSOAS. Busque inspirações mas ficar se comparando com pessoas que cresceram mais rápido que você, ou com pessoas que conquistam outras coisas que você não consegue conquistar só vai te fazer mal, então foque naquilo que você é capaz de fazer e tenha aquilo que é mérito seu.

SEJA VOCÊ MESMO e entenda que você tem que conquistar um lugar que é só seu e de mais ninguém, tentar imitar outra pessoa no máximo vai fazer você ficar em segundo lugar, entende? A melhor ferramenta que você tem é você ser ÚNICO. Então mostre a sua personalidade pro mundo, eles vão amar te conhecer!

NÃO SE MOTIVE POR INTERESSES, é legal receber mimos de lojas, fazer publicidades e ganhar dinheiro com o Adsense. Eu seria uma mentirosa se eu falar pra vocês que eu também não quero. Mas se você quer ter tudo isso, tenha motivação para ter um conteúdo cada vez melhor, uma qualidade de imagem melhor, um áudio melhor, se sinta feliz por ver as pessoas gostando do que você faz, se sinta feliz em fazer aquilo que você ama e as outras coisas vão ser acrescentadas a com o tempo.

PROCURE SER FELIZ e não faça nada por obrigação. Eu já gravei vídeos em dias que eu não estava bem e muitas pessoas repararam no meu tom de voz que tinha algo de errado. E aos poucos eu fui aprendendo que  por mais que eu me corroesse por dentro só de pensar que eu tava quebrando a programação no canal, era importante eu conhecer o meu limite e se eu não estiver me sentindo bem era melhor eu descansar, ocupar a minha cabeça com outras coisas e depois voltar a todo vapor me sentindo melhor. Então não se sinta obrigado a NADA, faça sempre o que o seu coração diz.

E claro, NÃO DESISTA DO SEU SONHO. Tenha claro na sua cabeça onde você quer chegar e estipule metas para você alcançar. A minha meta para 2017 era chegar em 100 mil inscritos. E olha só onde eu estou agora, mais de 250 mil inscritos! Então imaginem se eu tivesse desistido porque não tenho uma softbox, porque o meu cenário não esta do jeito que eu queria, porque minha câmera tem a bateria estragada ou porque meu computador estragou e não tinha condições de comprar outro? Os obstáculos sempre vão existir mas eles jamais podem ser maiores que o seu sonho, então não desista que você consegue chegar onde você quiser.

E é isso, para saber muuuitas outras dicas para Youtubers você pode acessar essa playlist lá do canal. Tem varios tutoriais e dicas para ajudar o seu canal a crescer!

Um beeijo!

Um comentário:

  1. Dicas simples e bem valiosas, gostei :)
    parabéns pelo canal, as tuas dicas com o Filmora me ajudaram bastante

    beijos

    ResponderExcluir