3 de dezembro de 2019

COMO COMEÇAR UM BULLET JOURNAL EM 2020

Final de ano chegou e junto com ele começaram os preparativos para iniciar um novo Bullet Journal. Sou apaixonada por esse método de planejamento, ele faz toda a diferença na minha rotina e gosto de compartilhar dicas sobre esse assunto para fazer a diferença na vida de quem me acompanha também.

Se você está pensando em iniciar um Bullet Journal em 2020, nesse post reuni algumas dicas para que você saiba por onde começar.

.

Busque entender como o método realmente funciona e como pode ser adaptado à sua vida. 

Muitas pessoas desistem do BuJo (apelido carinhoso para Bullet Journal) por criarem as expectativas erradas a respeito dele.. Não é só um caderno para decorar. É um caderno que pode ajudar você a organizar a vida e a mente!
Existe um livro chamado O Método Bullet Journal que foi escrito por Ryder Carroll, o CRIADOR desse método de organização. Então, ler esse livro e aprender com o Ryder, pode ser essencial para que você use o BuJo de maneira funcional e não desista dele na metade do caminho.

Encontre os materiais certos.

A escolha do seu caderno é tarefa mais importante, já que é ele que vai acompanhar você pelos próximos 365 dias... Então dê muita atenção a isso e pesquise até encontrar o caderno que você considere perfeito. E lembre-se de encontrar um caderno que você acredite que poderá durar o ano inteiro, quanto mais páginas ele tiver, melhor!


Desenvolva páginas que se adequem à sua rotina.

É muito legal encontrar inspirações de páginas para usar no seu Bullet Journal, mas nem todas as páginas farão sentido para você. Isso você perceberá ao longo do tempo, conforme for testando e analisando quais áreas da vida você precisa organizar... Então inspire-se sem medo e crie as páginas que mais gostar, a vantagem de usar um Bullet Journal é ter a liberdade de em cada mês poder fazer um planejamento com páginas diferentes.

Solte a imaginação.

Na hora de planejar você pode se divertir decorando as páginas com desenhos, colando adesivos, usando carimbos, enfim, são inúmeras possibilidades. Para isso tenha em mãos alguns materiais que te ajudem a explorar a sua criatividade. Não se prenda a regras ou padrões, sinta-se livre para explorar ao máximo tudo o que vier a sua mente!

Tem dúvidas sobre o que deve comprar para iniciar o seu BuJo?

É muito bom você fazer uma pesquisa para não sair gastando com materiais que você nunca vai usar. Pensando nisso quero indicar para você um artigo que escrevi para o site da mybest com uma lista de 10 itens que podem ajudar você a construir o seu BuJo do ZERO.
Juntei todo o meu conhecimento de dois anos usando o método compartilhei nessa lista para que você saiba por onde começar, sem perder tempo!
Para ler o artigo completo, clique aqui: https://mybest-brazil.com.br/lists/17675

A ajuda que você precisava para avaliar e escolher os itens certos!

A mybest é uma startup japonesa que tem como objetivo ajudar você a escolher algo pela internet e acertar na compra. Para isso, conta com vários colaboradores que desenvolvem listas de favoritos e compartilham suas experiências com os produtos.
É muito melhor confiar na opinião de alguém que já comprou e testou aquele produto, concorda? Eu sempre pesquiso avaliações e recomendações antes de comprar qualquer coisa pela internet, por isso a mybest já se tornou minha grande aliada!

Ao compartilhar minha lista de favoritos pude contar um pouco sobre como uso cada um dos itens na minha rotina com o Bullet Journal, assim você consegue ter uma avaliação real antes de decidir o que irá comprar ou não.

Além disso a mybest pesquisa e seleciona sites confiáveis para que você possa comprar com segurança, perfeito né?

Então fica aqui o convite para que você possa conhecer mais sobre os meus 10 itens favoritos para construir um Bullet Journal. CLIQUE AQUI para ler o artigo completo!



Espero que você se sinta confiante começando o seu Bullet Journal, no início eu me lembro de chegar a sonhar com o meu caderno, de tanta empolgação!
Pra você pode ser um hobby ou uma questão de querer organizar uma vida abarrotada de tarefas, independente de qual seja a razão, vai valer a pena rever esse caderno após alguns anos. Eu mal posso esperar por esse momento!

Beijos!

May

Um comentário:

  1. Lindo seu blog, e muito inspirador!! já tentei Bullet journal duas vezes, mas desisti. Você me animou a começa-lo de novo.

    ResponderExcluir